Criminalidade nas ruas

Homem é esfaqueado ao tentar conter ladrão em Santa Maria

"

Pelo menos cinco pessoas foram assaltadas nas ruas de Santa Maria durante a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira. Quatro casos aconteceram em um intervalo de pouco mais de duas horas. O mais grave foi registrado no bairro Parque Pinheiro Machado, por volta das 6h30 desta segunda, quando um homem acabou esfaqueado ao tentar conter um assaltante que fugia. 

De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), dois homens armados com facas roubaram o celular de uma pessoa que estava em uma parada de ônibus da BR-287, próximo à uma loja de materiais de construção. Em seguida, o ladrões fugiram correndo em direção à Vila Prado.

A BM foi chamada e saiu em perseguição aos assaltantes. Na Rua Amoreiras, os policiais encontraram um dos assaltantes, um jovem de 18 anos, que estava detido por populares. Ele contou que o comparsa era seu irmão mais velho e apontou onde o homem estaria escondido. A BM encontrou o homem na Rua Dourados, na posse de duas facas e dois bonés. O celular da vítima já havia sido devolvido por populares.

Enquanto tentava fugir, o homem agrediu um dos populares com uma facada que acertou o braço direito da vítima. O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar depoimentos.

Na mesma noite, outros quatro assaltos

No domingo, um jovem de 22 anos foi assaltado por volta das 20h30min enquanto andava pela Rua Serafim Valandro, quase na esquina com a Avenida Nossa Senhora da Medianeira. Segundo a ocorrência, dois homens abordaram o jovem e pediram para que ele entregasse dinheiro. A vítima entregou a quantia que possuía na carteira. A dupla, então, exigiu que ele entregasse o celular. Ao hesitar em entregar o aparelho, o jovem foi ameaçado pelos bandidos com uma arma de fogo. Os assaltantes fugiram levando o aparelho e mais R$ 40.

Uma hora depois, na Rua Radialista Osvaldo Nobre, duas pessoas foram assaltadas enquanto caminhavam pela rua. Dois homens armados com facas abordaram e ameaçaram as vítimas, uma jovem de 14 anos e outro de 16. Os dois entregaram os aparelhos celulares, e a dupla de assaltantes fugiu.

Já por volta das 22h, na Rua Pedro Américo, no bairro Camobi, um jovem de 20 anos estava andando pela rua, quando próximo ao Colégio Riachuelo, foi abordado por dois homens armados com de facas. Um deles deu uma gravata no pescoço da vítima, e encostou uma faca nas costas do jovem anunciando o assalto. Eles levaram o aparelho celular da vítima e fugiram de bicicleta em direção à Faixa Velha.

Uma hora mais tarde, um casal foi assaltado após desembarcar em uma parada de ônibus, na Rua Antônio Sangoi Neto, próximo à delegacia de Polícia Civil. De acordo com a ocorrência, o jovem de 22 anos desceu do ônibus acompanhado da namorada. Em seguida, um carro encostou e um homem armado saiu do veículo. Ele anunciou o assaltou e roubou uma sacola com um par de tênis e o aparelho celular da vítima.

Em apenas um dos cinco assaltos, os ladrões foram localizados.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tranquilidade e atividades recreativas no primeiro dia de aula da UFSM

Próximo

Operário fica ferido durante acidente de trabalho

Geral